MODULBOX XT 2M

Novo MODULBOX XT para fixação em trilho DIN (EN 60715), com formato compatível com as normas DIN 43880, possui soluções técnicas especiais como entradas de ar nas laterais para ventilação e dispersão de calor. A principal característica é a temperatura na qual suporta o material, podendo chegar facilmente até 110°C graus. Portanto, o MODULBOX XT é adequado para todas as aplicações com altas temperaturas de operação, como fontes de alimentação, relés de estado sólido, atuadores de energia entre outras.  O painel superior é integrado ao gabinete, reduzindo os tempos de montagem, os custos e melhorando a robustez. O acessório de cobertura do terminal é feito para proteger perfeitamente a sua conexão. Todas as versões estão disponíveis sob encomenda.

Especificações técnicas:
Material
–  Auto extinguível de EPI + PS UL 94 V0 RTI 110° C
Cor – Cinza

TEKO SUI TEK

Visando praticidade a TEKO lança o SUI TEK, sua nova série de gabinetes móveis. Sendo robusto e compacto é fabricado em plástico ABS com 47 mm de diâmetro, perfeito para uso em diversos tipos de monitoramento, possuindo uma tela de até 1,5 polegadas se torna um produto ergonômico. Disponível com acessórios diferentes pode ser ajustado em um colar, pulseira, alça bolso ou uso autônomo. Sua junta de vedação garante uma boa proteção contra poeira e água, além de ter opções em varias cores como todos opcionais disponíveis. 

Com espaço interno amplo, garante a fixação de um sistema completo, com bateria e botão padrão. Sua fixação é feita a partir de 4 parafusos.

Confira aqui.

Gabinetes de aço inoxidável

Gabinetes industriais de aço inoxidável 1.4301 / A2 e 1.4404 / A4.

Com a proposta de gabinetes resistentes a situações extremas, a ROLEC lança sua nova linha de gabinetes em aço inoxidável, classificados com IP66, IP67 e IP69K de design moderno e útil. Sua fixação garante alta proteção em seus modelos, o modelo A2 conta com a tecnologia de canal único posicionado nas extremidades interna do gabinete e os modelos A4, são usados canais de fixação e uma tampa separada e fixada também nas extremidades do interior do gabinete.

Com juntas de silicone injetadas e suportes de fixação na parte inferior oferece maior confiança, sendo ideal para uso no setor farmacêutico, processo de automação, marítimo e áreas que exigem uso extremo. Os gabinetes têm duas opções de aço inoxidável, A2 aço inox 304 e A4 aço inox 316L (que conta com um material que impede a corrosão).

Visando expandir sua aplicação a ROLEC disponibiliza diversos tamanhos para ambos os modelos: 

InoCASE A2 e A4:

  • 140 x 110 x 60 mm a 430 x 300 x 120 mm

InoCASE A2 e A4 versão mini:

  • 100 x 70 x 50 mm a 200 x 90 x 60 mm

O centro de processamento a laser pode fornecer os gabinetes pré cortados com furos e recortes para a montagem de seus componentes. Outras opções incluem o eletro polimento, que proporciona um acabamento de superfície altamente polido fechado no nível micro e garante um produto robusto e único.

Pedais industriais e multi-funcionais

A Herga, principal fabricante de pedais, pedaleiras e sensores do Reino Unido, lançou sua nova linha de pedais para trabalhos pesados projetados em plastico para o controle e operação em ambientes de produção industrial.

A nova série 6256 está disponível em várias configurações para acionamento ou desacionamento com comutações lenta ou rápida, possuindo um design modular e robusto, que permite uma ampla utilização do pedal e simples adaptação para proteção adicional de segurança.

Os novos pedais da Herga atendem a aplicações em que durabilidade, confiabilidade e alto nivel de proteção, são fatores chave para fabricantes de máquinas, equipamentos OEM e fábricas. 

Utilizando processo único de desenvolvimento, o moderno e atraente projeto de revestimento em ABS/PC moldado por injeção plástica foi extensivamente testado para obter resistência em diversas situações de varação de temperaturas e condições agressivas, sendo uma alternativa de custo significativamente eficaz, mas altamente capaz como um pedal de metal fundido mais caro e pesado. 

As áreas de aplicação incluem troca de função habilitada pelo operador, onde o controle manual não é viável ou seguro, como no processamento de metal ou plástico, usinagem a laser, prensa hidráulica, soldagem, estampagem, rebitagem e muito mais.

O pedal possui alto nivel de proteção, com IP67 e com seu tamanho ideal permite o uso de botas de segurança do operador incluindo uma base antiderrapante com orifícios para sua montagem diretamente no piso, além de três pontos alternativos de entrada de conduíte M20. 

O design e as dimensões do pedal permitindo uma montagem rápida e fácil de um sistema garantindo grande espaço, possibilitando um sistema organizado dentro do compartimento. A fixação da tampa do compartimento é feita através de 4 parafusos e uma braçadeira integrada, garantindo uma instalação confiavel.

O pedal 6256 se adapta a cargas pesadas e motorizadas graças a uma corrente operacional nominal de 6A a 250 v AC (AC-15) ou 24V DC (DC-13).

Além da segurança, o conceito de construção modular também permite que acessórios sejam adicionados, como proteções personalizadas, desengates de segurança, intertravamentos mecânicos, apoios para os pés, etc.

Os pedais podem ser fabricados juntos para formar uma estrutura robusta e completa com grupos de pedais somando em quantidade, ergonomia da maquina e praticidade no manuseio.

Como acontece com todos comutadores de mão ou de pé e soluções de sensores da Herga, as cores, logotipos de clientes e modificações eletrica ou mecânicas podem ser personalizadas mediante a solicitação do cliente.

FPBB RAIL – Filtro compacto em trilho DIN

O compacto FPBB RAIL da SCHURTER é um filtro monofásico de dois estágios  extremamente fino fixado em trilho DIN, com apenas 25 mm de largura, possui um design atraente que economiza espaço e integra opicionais com porta-fusível ou disjuntor. Além disso, um varistor de sobretensão está disponível em todas as três funções.

O espaço pode ser cada vez mais limitado em um painel, particularmente projetos de painéis em gabinetes de controle para máquinas industriais. Em um painel a muitos componentes aglomerados que causam interferência, como fontes de alimentação chaveadas ou inversores, podendo complicar ainda mais o projeto, filtros de alto desempenho serão necessários para atingir a conformidade com a CE. 

Visando esses problemas a SCHURTER desenvolveu uma solução com o FPBB RAIL fornecendo alta tecnologia em um produto compacto, sendo inovador e eficiente na redução de interferência EMI, em um invólucro ultrafino que economiza espaço.

Áreas típicas de aplicação para o FPBB RAIL são controles industriais ou de máquinas, onde a redução de tamanho é possível com a realocação no painel de controle para uma área mais acessível. Uma versão de montagem de parafuso de backplane também está disponível para maior flexibilidade no design. O FPBB RAIL também é ideal para equipamentos médicos de acordo com a norma IEC / UL 60601-1 e equipamentos ICT de acordo com IEC / UL 60950.

Dados tecnicos:

  • Correntes de: 1 A a 16 A 
  • Voltagem maxima: 125/250 VAC e 250 VDC

De acordo com os padrões IEC e UL / CSA.

Variação de temperatura: 

  • De -40°C a 100°C

Versão com proteção de fusivel e sobretensão:

  • De -40°C a 85°C

Versão com dijuntor:

  • De -5°C a 60°C