ALIVIADORES DE TENSÃO

Conector com filtro para aplicações monofásicas e trifásicas | SCHURTER

Na sua longa história de inovação em conectores no mercado EMC, a SCHURTER expande sua gama de módulos de entrada de energia com a introdução dos conectores FMAD e FMAB CEE, nos primeiros filtros industriais de linha integrado para 1 e 3 fases em aplicações de distribuição de energia. O filtro integrado otimiza a supressão de emissões realizadas eliminando cabos entre a entrada e o filtro.

Os conectores atendem a IEC 60309, são utilizados em todo o mundo para aplicações industriais e distribuição de energia. Os conectores monofásicos e trifásicos podem ser usados para qualquer aplicação com um cabo de alimentação destacável. Hoje, a geração de ruído nas máquinas eletrônicas impulsionam a procura de filtros de supressão EMI, afim de atender aos padrões internacionais de EMC. Este filtro é tipicamente montado no chassi de metal para um desempenho ideal. Tradicionalmente, os fios são utilizados para conectar a entrada de energia para o filtro a EMI montado separadamente ao chassi. Estes fios podem variar em comprimento e podem causar problemas de EMC com os campos eletromagnéticos gerados por uma fonte de ruído no interior do equipamento contornando o filtro. O novo conector CEE com filtro integrado resolve este problema, eliminando esses fios e fazendo uma conexão direta entre o conector com filtro e seu escudo de metal, que é aterrado ao corte do painel. A unidade totalmente integrada pode ser frontal ou o painel traseiro montado diretamente onde a energia possa vir de dentro do equipamento.

A nova série FMAB CEE é adequada para aplicações monofásicas AC. Ele estende o conceito de módulo de entrada de energia descrito no IEC 60320, na qual a entrada de energia é limitada a 16A. Tanto o FMAB CEE quanto o FMAD CEE, são projetados para aplicações de três fases e recomendados a partir de 16 até 32 amperes. Eles são projetados e aprovados de acordo com IEC 60309, UL 1283 e CSA 22.2 nº. 8. A tensão nominal é de 250 VAC (IEC, UL, CSA) e 110/125 VAC (UL, CSA). As novas séries de filtro são adequadas para utilização em aparelhos industriais expostos a temperaturas que variam de -40 a + 85C. Terminais de parafuso são fornecidos para facilitar a instalação.