DATAMET

Conectores M12 | METZ CONNECT

Gama Completa de Produtos para aplicações industriais

 Ao longo dos últimos anos, a METZ CONNECT tem expandido constantemente sua gama de produtos lançando no mercado uma gama completa de produtos codificados com X-D que cumprem com a norma M12.

M12 agora tornou-se o padrão para a transferência de dados em controle e automação de equipamentos, particularmente na área de automação industrial. Enquanto o RJ45 ainda é usado em caixas de controle e quadros de distribuição.

O crescente uso da Ethernet na indústria tem proporcionado para aplicações robustas o uso de conectores M12. Com o macho e fêmea M12 x fio 1,5, conectores e tomadas M12 fornecem conexão segura e confiável, o que torna esta tecnologia ideal para ambientes em condições agressivas ao ambiente. A gama de produtos M12 METZ CONNECT inclui versões soldáveis, X- e tomadas de nível de placa D-codificadas (superior e entrada lateral variantes adequados para espessuras de parede do dispositivo de 2,5 mm – 5mm) plugs, X-codificados para montagem no campo, o que corresponde a conjuntos de cabos de 4 e 8 pinos, conectores de cabo, tampões de vedação e acopladores M12-RJ45.

Robusto e seguro

Os 4 pares de conectores M12 com código de X são adequados para velocidades de transferência de dados de até 10 Gbit (Cat. 6A com uma largura de banda de até 500 MHz). Este seria, por exemplo, suficiente para operar com grandes volumes de informações de dados a partir de uma câmera de vigilância. Os conectores são particularmente adequados para aplicações industriais por causa de seus altos níveis de estabilidade mecânica e elétrica e com seu invólucro de zinco fundida oferece uma blindagem 360º. Quando ligado, os conectores M12 METZ CONNECT são resistentes a sujeira e umidade até o padrão IP67. Com o uso de uma tampa de pó, o X- selado e jack D-codificados da placa de circuito também são resistentes até IP67, mesmo quando eles não estão conectados.

Flexível e confiável 

Até mesmo nas conexões mais seguras podem ocasionalmente ocorrer por erros de instalação ou falhas operacionais. É por isso que METZ CONNECT equipou o seu cabo KAPRi e testador de instalação com um conjunto de extensões, oferecendo não só para os conectores RJ45, mas também X e conectores M12 D-codificados para verificar pares divididos, conexões soltas, curtos-circuitos e tensão externa.

A gama METZ CONNECT M12 (e particularmente suas variantes com código X) oferecem uma grande variedade de produtos para todos os tipos de operações e instalações para garantir, a transferência de dados segura e confiável em redes automatizadas e controle.