ALIVIADORES DE TENSÃO

FILTROS FMAB E FMAD CEE | SCHURTER

 

IM0015550_largeOs filtros FMAB CEE e FMAD CEE da Schurter a melhor solução para eliminar o ruído no parque fabril de um equipamento que não possua filtro interno já instalado, que possa estar ou vir a ser afetado por esse tipo de problema vindo da rede elétrica, pois foi desenvolvido para ser conectado diretamente na entrada de alimentação da máquina o que facilita muito a solução desse problema.

Compatível com os padrões da tomadas industrial do mercado mundial seguindo a linha das correntes 16A e 32A, tensões de 110V (amarelo), 250V (azul) e 440V (vermelho), além de suas respectivas pinagens. No caso FMAB é um filtro monofásico de 1 estágio com entrada para uma fase, neutro e terra disponível nas duas correntes citadas e tensões 110V e 250V, ou seja, cores amarela e azul respectivamente; ambas com 3 pinos. Já na linha FMAD a tensão é trifásica, portanto, possui 5 pinos com entrada para as três fases, neutro e terra com opções para as mesmas correntes citadas de 16A e 32A, sendo sempre na cor vermelha conforme padrões mencionados.

IM0015552[1]Estão dentro das normas UL e ENEC, com grau de proteção IP20 e resistência a temperaturas de -40°C a 85°C. Como toda linha de filtros da Schurter, é fácil encontrar o gráfico de curva e outras informações no datasheet do item através do website da própria Schurter (www.schurter.com) ou pelo website Sob Brasil (www.sob-brasil.com); o que auxilia bastante os engenheiros num momento de escolha.