FMAB NEO: Filtro Monofásico Compacto com Alta Atenuação Simétrica | SCHURTER

A SCHURTER está expandindo sua gama de filtros para sistemas monofásicos com a série FMAB NEO. Esta linha de filtros de fase única combina design compacto com alto nível de desempenho. A utilização de capacitores X de elevado valor permite elevada atenuação simétrica.

A nova série de filtros FMAB NEO apresenta design compacto combinado com alto desempenho. Todas as versões vêm com capacitores X de elevado valor, que garante alta atenuação simétrica na faixa de frequência mais baixa. Interferência simétrica pode ocorrer por causa de controladores de fase angular ou relés semi-condutores, por exemplo. Quando os semicondutores de potência são chaveados, eles geram correntes de interferência entre o condutor de fase e o condutor neutro. Estes são conhecidos como interferências simétricas, que os capacitores X posicionados entre estes condutores podem ajudar a reduzir de forma eficaz.

Os filtros na nova série têm uma carcaça de aço brilhante onde o filtro é encapsulado. O filtro é, portanto, eficaz e completamente blindado, não importa como ele é montado. A série de filtros é adequada para equipamentos com altas interferências simétricas, tais como: dispositivos com semicondutores que controlam equipamentos de alta potência, como máquinas de café profissionais, dispositivos com aquecedores de água e todos os tipos de indústrias de equipamentos eletrônicos. Os filtros compactos também são adequados para equipamentos médicos e eletrodomésticos.

A série está disponível com conexões faston ou parafusos de rosca (versão 30A). Uma versão com conexão de fio também está disponível. Os produtos têm flange de metal para facilitar a montagem na caixa.

Esta série é disponível para a gama de corrente de 1A a 30A a 250VAC de acordo com as normas IEC e UL. Possui aprovações ENEC e cURus, é adequada para aplicações de acordo com IEC 60950. As versões para equipamentos médicos estão de acordo com a IEC / UL 60601-1 com pequenas correntes de fuga <80 µA (M80) ou <5 µA (M5)