Fusível SMD de estado sólido para as aplicações mais exigentes!

 

O novo fusível de alta corrente da SCHURTER, HCF, é um fusível SMD extremamente robusto, projetado usando tecnologia de filme fino e de estado sólido. Com a sua capacidade de ação rápida com 1000 A a 125 VAC / 125 VDC, numa gama de corrente de 5 A a 15A, o HCF é especialmente adequado para utilização em aplicações particularmente extremas, onde a interrupção confiável de altas correntes é crítica.

O desenvolvimento do HCF é derivado da longa experiência da SCHURTER com fusíveis de estado sólido projetados para aplicações espaciais. O novo fusível tem uma estrutura semelhante à série MGA-S e HCSF apresentada anteriormente. A diferença entre os fusíveis da SCHURTER utilizados no espaço e as versões para aplicações não espaciais reside no processo de qualificação. Um processo de triagem intensiva de cada fusível individual é necessário para fusíveis usados em aplicações espaciais, enquanto este processo é dispensável para fusíveis usados em aplicações não espaciais. Isso leva a uma redução no custo por fusível.

Em contraste com os fusíveis convencionais com filamento, o HCF possui uma camada metálica de película fina. Com esta técnica de fabricação, uma camada de metal é aplicada em conjunto com uma chamada “sputter”. Os dois se formam em um substrato de vidro com uma espessura exata de micro metro. O elemento de fusível resultante é fechado com uma caixa de cerâmica, que garante a necessária estabilidade e capacidade de interrupção. Nenhuma substância nociva escapa de forma sólida ou gasosa durante o rompimento do fusível. Esta tecnologia também torna o SCHURTER HCF completamente impermeável ao composto de encapsulamento, que pode ser usado para obter uma vedação hermética e para uso em aplicações intrinsecamente seguras de acordo com os requisitos ATEX e IECEx.

Devido ao seu design robusto, o fusível HCF é adequado para aplicações que oferecem alta confiabilidade em condições extremas (choque térmico e mecânico, resistência ao ciclo, etc.). Exemplos de aplicações incluem estações de petróleo e gás ATEX, equipamentos operados em regiões sub-árticas, eletrônicos de aviação e certas tecnologias médicas, onde é necessário um desempenho de fusível robusto e com economia de espaço. A faixa de temperatura, de -50 ° C a 125 ° C, bem como uma resistência à vibração – testada até 1600 g – tornam o HCF ideal para as aplicações de alto desempenho mais exigentes nas condições mais adversas.

O data sheet com informações adicionais estão disponíveis em: http://www.schurter.com/en/datasheet/HCF.