KFA choke com aterramento | SCHURTER

Módulo de Entrada Compacto agora com choke com aterramento

Módulo de Entrada Compacto da SCHURTER, série KFA, agora, está equipado com uma choke com aterramento adicional para suprimir a interferência de alta frequência decorrente de oscilações no aterramento. Além disso, a linha choke com aterramento recentemente adicionada melhora a atenuação assimétrica em frequências mais altas em versões de filtros médicos. A série KFA com módulo comum existente nos condutores fase e neutro, em conjunto com um choke com aterramento adicional é bem reforçado para os crescentes desafios que os engenheiros encontram para a conformidade de compatibilidade eletromagnética (EMC).

Loops de terra surgem através de diferentes impedâncias de diferentes conexões de linha de terra em um ou vários equipamentos. Enquanto todas as conexões terra têm o mesmo nível de potencial para a corrente de carga de 50 Hz, estes podem ter diferentes níveis de potencial para interferências de alta frequência. A linha de terra do choke que é ligado entre o conector de alimentação de entrada e saída do filtro, de forma inteligente resolve esse fenômeno. Por causa de sua colocação diretamente à entrada de linha de energia, correntes de interferência de alta frequência sobre a linha de terra são impedidas de fluir no filtro através do equipamento. A linha de terra do choque (chassi) isola contra frequências altas o equipamento pela conexão da linha de entrada de energia.

Equipamentos de áudio, por exemplo, são conhecidos por serem propensos a problemas de loop de terra. Muitas vezes como zumbido ou trepidação, o KFA, com choke para aterramento, é bem adequado para suprimir as interferências que diminuem a qualidade de som. A KFA também é adequada para o equipamento médico necessário para usar filtros com baixa corrente de fuga para aumentar a segurança do paciente. A capacitância Y reduzida para a terra, ou ausência, leva à redução da atenuação assimétrica em frequências mais altas. A KFA choke com aterramento ajuda a compensar esta redução do desempenho.

O módulo de entrada de energia KFA inclui um conector de entrada de energia IEC C14 com um porta-fusível de 1 ou 2 pólos e filtro EMC e está disponível em uma ampla gama de modelos e designs. A série oferece níveis atuais de 1A a 10A a 250 VAC de acordo com as normas IEC e UL. A série tem as aprovações ENEC e cURus e é adequada para aplicações de acordo com a IEC 60950. Versões especiais de filtro, M5 e M80, estão disponíveis para os dispositivos médicos de acordo com a IEC 60601-1. A disposição nas extremidades dos fios condutores são com terminais faston. A KFA é compatível com conjuntos de cabos V-Lock, destinadas a proteger contra desconexão involuntária.