Linha de conectores CAM LOCK

A Hubbell fornece a linha de conectores de único polo. Disponíveis nas versões de 150, 300 e 400 A, 600 VCA / 250 VCC, os conectores CAM LOCKs são utilizados nas distribuições de energia que exigem alta corrente elétrica.

A estrutura do conector é constituída por um contato de latão maciço que atende a norma de proteção à corrosão UL 12, com revestimento em elastômeros de alta qualidade, garantindo resistência a impactos, vibrações e aumentando sua durabilidade. Conta com grau de proteção IP66. Estão disponíveis nas versões macho e femea de: plugues, tomadas de painel ou barramento e adaptadores para distribuição de até 6 saídas.

A rápida montagem e desmontagem também são possíveis graças a um núcleo interno liso, com uma trava de fixação por parafuso de retenção que proporciona um travamento. O design da carcaça feita em elastômero possui nervuras que ajudam o usuário a manter uma boa firmeza ao manusear o conector.

Aliviador de tensão

  • Os pontos de corte para fixação de cabos são fáceis de serem identificados, permitindo um ajuste seguro e a possibilidade de personalização do corte para adaptação do cabo que pode varias entre 2 a 8 AWG.

Sistema de segurança

  • Design com cantos arredondados reduzem a possibilidade de ruptura e proteção da estrutura do conector.

Identificação

  • O símbolo de bloqueio ajuda no acoplamento de dispositivos e fornece uma indicação clara de que os dispositivos estão conectados corretamente. O posicionamento em 180° mostra que ele esta travado.

Contatos

  • O contato de latão de alta condutividade fornece melhor desempenho, proporcionando alta pressão de contato e conexão resistente à vibração, que ajuda a reduzir as temperaturas de operação e prolonga a vida útil do produto.

Instalação

  • Corpo projetado para instalação simples sem a necessidade de ferramentas adicionais, o parafuso de retenção não metálico ajuda tornar a operação segura.

A linha tem como acessório, tampas de proteção, garantindo vedação e proteção quando o sistema estiver desconectado, além de proporcionar segurança ao usuário.

Comments for this post are closed.