Módulo de Entrada de Força Compacto para Equipamentos de Proteção | SCHURTER

KMF Proteção Classe II

A SCHURTER expande sua vasta gama de módulos de entrada de energia para incluir versões sem pino terra para uso em aplicações com classe de proteção de isolamento duplo. O módulo de entrada de energia KMF é muito popular para uso em equipamentos de classe de proteção I devido à sua alta funcionalidade em um único módulo compacto. A nova versão classe de proteção II é perfeitamente adequada para o equipamento médico.

A nova versão KMF classe II está de acordo com IEC 60320-1, tipo C18. Ele é particularmente bem adaptado para uso em equipamentos médicos de acordo com a norma IEC 60601-1-11, que apresenta medidas de segurança adicionais específicas para equipamento médico destinado a ser utilizado em domicílios, tendo atualmente uma demanda considerável no mercado. Equipamentos de classe de proteção II em contraste com equipamentos de classe de proteção I, geralmente não tem nenhuma caixa de metal. Esta categoria de equipamento apresenta isolamento duplo e exige níveis de segurança mais elevados para os componentes energizados em relação a superfícies expostas. O módulo de entrada de energia KMF classe II fornece duplo isolamento entre componentes energizados e peças expostas. Este isolamento reforçado é testado com uma voltagem de 4000 VDC entre o condutor energizado (L) e o condutor neutro (N) em relação ao painel de montagem.

A linha KMF está disponível com chave de 2 pólos e porta-fusível para 1 ou 2 pólos. Para aplicações médicas é disposto porta-fusível “extra-safe” o qual pode ser removido pressionando as extremidades no porta fusível. Este filtro integrado na entrada de alimentação apresenta alta eficiência na supressão de ruídos indesejáveis resultando em compatibilidade eletromagnética otimizada. As classificações atuais variam de 1-10A a 250VAC. Conexões estão ocorrendo com terminais de conexão rápida 4,8 x 0,8mm.

O KMF classe I e classe II possuem ENEC, cURus e CCC aprovados. Eles são adequados para utilização em equipamentos de acordo com a IEC 60950, IEC 60601-1, além de IEC 60601-1-11.