Pedais industriais e multi-funcionais

A Herga, principal fabricante de pedais, pedaleiras e sensores do Reino Unido, lançou sua nova linha de pedais para trabalhos pesados projetados em plastico para o controle e operação em ambientes de produção industrial.

A nova série 6256 está disponível em várias configurações para acionamento ou desacionamento com comutações lenta ou rápida, possuindo um design modular e robusto, que permite uma ampla utilização do pedal e simples adaptação para proteção adicional de segurança.

Os novos pedais da Herga atendem a aplicações em que durabilidade, confiabilidade e alto nivel de proteção, são fatores chave para fabricantes de máquinas, equipamentos OEM e fábricas. 

Utilizando processo único de desenvolvimento, o moderno e atraente projeto de revestimento em ABS/PC moldado por injeção plástica foi extensivamente testado para obter resistência em diversas situações de varação de temperaturas e condições agressivas, sendo uma alternativa de custo significativamente eficaz, mas altamente capaz como um pedal de metal fundido mais caro e pesado. 

As áreas de aplicação incluem troca de função habilitada pelo operador, onde o controle manual não é viável ou seguro, como no processamento de metal ou plástico, usinagem a laser, prensa hidráulica, soldagem, estampagem, rebitagem e muito mais.

O pedal possui alto nivel de proteção, com IP67 e com seu tamanho ideal permite o uso de botas de segurança do operador incluindo uma base antiderrapante com orifícios para sua montagem diretamente no piso, além de três pontos alternativos de entrada de conduíte M20. 

O design e as dimensões do pedal permitindo uma montagem rápida e fácil de um sistema garantindo grande espaço, possibilitando um sistema organizado dentro do compartimento. A fixação da tampa do compartimento é feita através de 4 parafusos e uma braçadeira integrada, garantindo uma instalação confiavel.

O pedal 6256 se adapta a cargas pesadas e motorizadas graças a uma corrente operacional nominal de 6A a 250 v AC (AC-15) ou 24V DC (DC-13).

Além da segurança, o conceito de construção modular também permite que acessórios sejam adicionados, como proteções personalizadas, desengates de segurança, intertravamentos mecânicos, apoios para os pés, etc.

Os pedais podem ser fabricados juntos para formar uma estrutura robusta e completa com grupos de pedais somando em quantidade, ergonomia da maquina e praticidade no manuseio.

Como acontece com todos comutadores de mão ou de pé e soluções de sensores da Herga, as cores, logotipos de clientes e modificações eletrica ou mecânicas podem ser personalizadas mediante a solicitação do cliente.

Write a Comment