Porta-fusível FUS | Schurter

Porta-fusíveis que agrega valor para montagem rápida e em aplicações especiais

Com o novo porta-fusível FUS, a SCHURTER complementa sua bem-sucedida série FUL para aplicações de alto desempenho e apresenta o primeiro porta-fusível à prova de poeira e à prova d’água com entrada, grau de proteção IP67 especialmente para aplicações especiais. A série de porta fusíveis snap-in garante uma montagem rápida e sem ferramentas. O porta fusíveis está disponível nas versões slot e fingergrip, pode acomodar os fusíveis nos tamanhos 5 x 20 / 6,3 x 32mm.

Graças ao alto grau de proteção IP67, as bases de fusíveis da série FUS podem ser utilizadas onde quer que as aplicações de alto desempenho sejam expostas a influências ambientais adversas, tais como aplicações ao ar livre ou no setor petrolífero e químico, marinho, laboratórios e mineração. Além disso, os porta-fusíveis da série FUS também são usados onde é necessária a maior proteção de entrada contra líquidos e partículas, como por exemplo, em equipamentos médicos e de produção de alimentos.

Composto por plástico livre de halogêneo, os suportes tipo snap de metal atuam como dissipadores de calor e são projetados para rápida montagem snap-in. Os fios são terminados com conectores de conexão rápida ou de solda. Os porta-fusíveis recém-nomeados aceitam fusíveis de 5 x 20 mm ou 6,3 x 32 mm e propiciam a remoção de fenda ou fiação para substituição de fusíveis.

A série FUS já está em conformidade com os requisitos de material de alto brilho definidos nos novos padrões IEC 60127-6 e IEC 60335-1 desenvolvidos para dispositivos em uso.

Os fusíveis FUS são caracterizados por um design de alta qualidade e uma boa relação custo x benefício.