Prensa-Cabos de Plástico

Prensa-Cabos Wiska

Apesar de seu design pequeno e simples, os prensa-cabos de plástico são componentes importantes nas instalações elétricas. Eles são utilizados ​​em quase todas as áreas da indústria e comércio, protegendo os componentes elétricos contra forças mecânicas e ambientais, como poeira e umidade, conectando os cabos com segurança em sistemas como caixas de derivação e quadros de distribuição.

Os prensa-cabos de plástico são compostos por três partes principais: a porca de capa, o inserto de vedação e o encaixe. As chamadas pastilhas EMC são usadas para compatibilidade eletromagnética. Isso elimina a necessidade de glândulas de cabo EMC especiais. Outras versões de prensa cabos incluem EX, que são usados ​​em áreas perigosas, e prensa-cabos especiais de design higiênico, que são utilizados ​​sempre que as condições sanitárias são necessárias (por exemplo, na indústria alimentícia).

Os prensa cabos da WISKA normalmente possuem roscas métricas que atendem aos padrões globais. Entretanto, roscas padronizadas (PG) também podem ser usadas. Ao contrário da Europa, o segmento NPT padronizado e auto vedante é amplamente utilizado no mercado norte-americano. Dependendo da aplicação, entradas de cabos sem rosca também podem ser usadas em vez de prensa-cabos rosqueados.

As diferenças entre um prensa cabo de plástico comum para um prensa cabo de plástico da WISKA são; qualidade em longo prazo, robustez, ampla gama de acessórios e garantia para total proteção de seu projeto.

Comments for this post are closed.