SOB nos Jogos Olímpicos RIO 2016

Na próxima sexta-feira, na cidade do Rio de Janeiro teremos a cerimônia de abertura da XXXI edição dos Jogos
MARCELOOlímpicos Rio 2016! Pela primeira vez na história, a competição será disputada na América Latina, e como brasileiro fiquei contente que a Cidade Maravilhosa tenha sido escolhida para sediar esse competição tão importante que tem como principal propósito unir os diferentes povos e nações de todo o mundo!

Um evento desse porte, traz impactos que perduram para sempre nas suas cidades s
edes. Avanços significativos nos sistemas de transporte público; controles de acesso, segurança, monitoramento e fluxo de pessoas através de equipamentos de última geração; aumento da capacidade do sistema de telecomunicações e sistemas de dados; novas e modernas instalações esportivas; know how e capacitação de profissionais para realização de outros eventos e melhorias em geral da infra estrutura local, são normalmente os pontos mais nítidos e possíveis de serem percebidos.

Tudo isso logicamente, requer uma quantidade enorme de recursos financeiros, sendo fundamental um estudo profundo para definir quais instalações serão definitivas e que após os jogos serão de fato utilizadas em sua plena capacidade, e quais devem ser construídas com um tamanho fixo reduzido, sendo ampliadas temporariamente para a realização dos jogos, afim de que ao seu término sejam utilizadas de maneira adequada, principalmente com relação a sua manutenção.

Durante a disputa dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, muitas das Arenas e alguns locais de competições dos esportes não tão populares, tem sua capacidade de espectadores aumentada e recebem um grande número de funcionários e estruturas móveis para as perfeitas condições de disputa, assim como são transmitidas por infindáveis canais de telecomunicações para centenas de países. Para que tudo isso funcione perfeitamente, é necessário MUITA energia!

A SOB junto com a PC Electric, trabalhou muito para que toda essa estrutura temporária de distribuição de energia fosse desenvolvida atendendo a demanda específica das instalações do parque olímpico, fornecendo todos os módulos e caixas de distribuição móvel de energia em conformidade a todos os requisitos internacionais quanto a normas de instalações elétricas e de segurança. Em um intervalo de tempo muito curto, digno de recorde! Assim como no trabalho em equipe de revezamento, foram muitas trocas de informações até chegarmos nos modelos solicitados.

Espero que todo o time Brasil tenha nos jogos uma performance tão exitosa, como foi a participação da SOB na preparação do evento! No que depender de nós não irá faltar ENERGIA para os nossos atletas alcançarem os lugares mais altos do pódio, sejam nas instalações esportivas ou com a nossa torcida.

Que todos tenhamos Jogos da mais alta qualidade e celebrando a união dos povos, com muita paz!