SOB Schurter + OKW do Brasil assina contrato de aquisição da Quickplast

Em 30 de maio de 2014, a SOB Schurter + OKW do Brasil, um dos principais fornecedores brasileiros de componentes eletrônicos e eletromecânicos, assinou o contrato para a aquisição da fabricante de gabinetes e peças plásticas Quickplast.

Com o negócio, a SOB espera ampliar ainda mais suas atividades no setor de gabinetes industriais. A empresa até o momento não operava com nenhuma fabricação nacional. “Com a aquisição da Quickplast estamos acolhendo uma empresa especializada em engenharia eletromecânica, no desenvolvimento e produção de gabinetes plásticos para o portfólio da SOB e ao mesmo tempo fazendo um acréscimo substancial de nossas competências comerciais para o desenvolvimento da empresa”, diz o diretor geral Marcelo Soares. “A Quickplast é uma marca com ótima reputação como fabricante de gabinetes plásticos customizados. Ao adquirirmos a empresa, estamos combinando o know how de um forte time de desenvolvimento técnico e produção industrial com a uma forte equipe comercial” continua o diretor.

“Para a SOB, não importa se o cliente que estamos servindo é de grande ou pequena escala, nós sempre buscamos fornecer valor adicional”, diz Soares. “Muitas vezes participamos desde o início no crescimento da escala do cliente e acabamos tendo o reconhecimento por parte deles através de várias formas, seja num complexo suporte técnico de design ou seja através de um eficiente sistema de logística. Enfim, atuamos em todos os passos junto aos nossos clientes, para que eles possam ter tempo para a sua atividade principal que é a de desenvolver, produzir e comercializar os seus produtos”. “Com essa operação, acreditamos que demos um passo importante para enfrentar os desafios do futuro, fortalecendo o nosso poder de inovação e abrindo as portas para futuras tecnologias chegarem de fora para serem desenvolvidas no mercado brasileiro.”

Do outro lado, a Quickplast optou pela negociação da empresa com o objetivo principal de trazer mais segurança e expertise para a atuação da empresa no mercado, além de garantir a ampliação e a manutenção das suas operações.

LOGO_SOB_CMYKA SOB faz parte dos grupos Schurter (Suiça) e OKW (Alemanha). Os grupos somados contam com mais de 2000 funcionários por mais de 30 empresas espalhadas por todo o mundo, com um faturamento próximo a 200 milhões de Euros. É a unidade responsável por todos os negócios dos grupos no Brasil.

O portfólio de produtos compreende componentes EMC, tomadas industriais, gabinetes plásticos e metálicos, blocos de terminal, fusíveis, chaves, disjuntores, varistores, conectores e outras soluções de tecnologia.

Schurter, grupo suíço líder no desenvolvimento, fabricação e comercialização de componentes eletromecânicos como fusíveis, disjuntores, tomadas, filtros de linha e sistemas de interface.

OKW, grupo alemão líder no desenvolvimento, fabricação e comercialização de gabinetes plásticos para equipamentos e botões de comando (knobs).

logo-quickplastA Quickplast é uma das empresas líderes do mercado brasileiro de desenvolvimento e produção de gabinetes plásticos para fins industriais. A empresa projeta, desenvolve e fabrica soluções customizadas e personalizadas para cada cliente, contando com toda a tecnologia in-house.