Tipos de Sensores de Temperatura | VARIOHM

Type of Temperature SensorExistem muitos tipos diferentes de sensores de temperatura. Na Variohm oferecemos uma grande variedade de sensores de temperatura que podem ser utilizados para diferentes aplicações.

Ao discutir diferentes tipos de sensores de temperatura, isso pode significar tipos de sensores de temperatura para diferentes aplicações, por exemplo, termistores NTC ou termistores qualificados de espaço SQT os quais requerem diferentes padrões nas especificações. Pode significar também o tipo de sensor de temperatura em si, por exemplo, termopares, sensores de temperatura digital RTD e etc. Desta forma, diferentes tipos de sensores de temperatura disponíveis, nas várias aplicações podem influenciar a escolha de sensor.

Tipos de Sensor de Temperatura Variohm

Sondas de Temperatura

Temos dois diferentes tipos de sondas de temperatura, sondas de temperatura padrão e sondas de temperatura médicas.

Nossas sondas de temperatura estão disponíveis em projetos customizáveis. Elas são voltadas para as aplicações médicas, comunicação, construção de máquina, HVAC e instrumentação.

Sensores de Temperatura de RTD

RTD significa detector de resistência de temperatura, estes são mais precisos e estáveis do que outros sensores de temperatura. Sensores de Temperatura RTD são formados com a liga em platina e níquel. Nossos sensores de temperatura RTD de platina são mais conhecidos como PT100’s ou PT1000 e vêm em três faixas de temperatura, Cryo, médio e alto. Nossos sensores de temperatura Nickel RTD, também conhecido como Ni100’s ou Ni1000’s oferece estabilidade a longo prazo e alto nível de resistência.

Termistores

Temos dois tipos de termistores, termistores NTC e termistores qualificados de espaço.

NTC significa coeficiente de temperatura negativo; este é o tipo mais comum de termistor e é altamente preciso. Termistores NTC estão disponíveis em vidro ou esferas de epóxi, dependendo da aplicação. Eles também têm valores de resistência diferentes para atender diferentes situações. Para mais informações sobre os termistores NTC entre em contato conosco.

Termistores Qualificados de Espaço estão em conformidade com ambas as especificações da NASA e especificações ESA, eles são adequados para aplicações críticas de temperatura em espaço qualificado, bem como aplicações de temperatura militares.

Termopares

Nossos sensores de temperatura também incluem termopares; estes são um tipo de sensor de temperatura que é constituído por dois condutores de diferentes metais. O tipo de termopar irá determinar os tipos de metais usados. Os termopares são geralmente utilizados para medir a temperatura de uma solução robusta barata.

Termopares Variohm podem ser divididos em diferentes categorias: Termopares de Uso Geral, Termopar Isolado ou Termopares em Miniatura.

Sensores de Temperatura Automotiva

Alguns sensores de temperatura são bem adequados para aplicações automotivas e tem sido bem aceitos nesta indústria.

Sensores de Temperatura de Escape de Gás são robustos e têm um design adequado. São apropriados para um amplo espectro de aplicações para monitoramento de gás na indústria automotiva e outros ambientes semelhantes também exigentes.

Sensores de Temperatura Infravermelhos estão disponíveis como tipo de bloco ETIS, Euro-FT compactados e com rosca. Eles são utilizados em aplicações automotivas tais como a medição da temperatura do freio.

Pressão Combinada e Temperatura Transdutor com boa opção para aplicações automotivas. Tendo um sensor de temperatura e pressão para medir, haverá economia de espaço e eficiência no processo. Estes estão disponíveis com um sensor de temperatura interna ou externa dependendo da aplicação.

Outros Tipos de Sensores de Temperatura

Bem como todos os tipos acima, também temos Termômetros de Alta Precisão que podem ser usados com os nossos Sensores Padrão de Temperatura e Sensores de Digitais de Temperatura para sistemas de refrigeração, aquecimento e climatização e etc.