INCLINÔMETROS TILTIX COMPENSADOS POR ACELERAÇÃO

Os inclinômetros dinâmicos TITLIX da POSITAL apresentam tecnologia avançada de compensação de aceleração que permite que esses dispositivos meçam com segurança a orientação espacial (inclinação) de equipamentos mecânicos enquanto a máquina está em movimento ou experimentando cargas de choque e vibração. Eles são uma excelente opção para sistemas de controle de armas e braços em escavadeiras, caminhões de bombeiros, guindastes e empilhadeiras. Eles também podem ser usados ​​para sistemas de segurança (sistemas de prevenção de capotagem, por exemplo), em máquinas off-road e veículos autônomos. A chave para esse desempenho excepcional é um sistema de medição de sensor duplo que combina acelerômetros MEMS e sensores giroscópicos eletromecânicos.

Esse sistema supera uma deficiência básica de inclinômetros “estáticos” que dependem apenas de acelerômetros para determinar a orientação do dispositivo no espaço. Quando esses instrumentos mais antigos experimentam movimentos bruscos, choques ou vibrações, cargas inerciais nos acelerômetros podem causar erros nas medições de inclinação.

No entanto, combinando dados de aceleração com medições de taxa de rotação dos giroscópios, algoritmos sofisticados de processamento de sinal em novos inclinômetros dinâmicos TILTIX podem filtrar os efeitos de aceleração e relatar com precisão os ângulos de inclinação.

Além de fornecer medições confiáveis ​​de inclinação, esses instrumentos também podem detectar acelerações e taxas de rotação em três eixos. Isso significa que recursos e aplicativos adicionais podem ser implementados, incluindo, por exemplo, o monitoramento de sequências de movimento complexas em pontes de contêineres ou em espalhadores.

Os inclinômetros dinâmicos TILTIX estão disponíveis com várias faixas de medição, incluindo eixos duplos de eixo único (até 360 °) (+/- 90 °) ou uma combinação de 180 ° em torno do eixo X (inclinação) e +/- 85 ° em torno do eixo. Eixo Y (rolo). A precisão é de +/- 0,3 °, com uma resolução de 0,01 °. As caixas robustas de alumínio oferecem proteção até IP 69K (vedadas contra poeira e jatos de água de alta pressão), com uma faixa de temperatura operacional de -40 a +75 0C. As interfaces CANopen e SAE J1939 são suportadas.

Aplicações

  • controle de armas
  • braços em escavadeiras
  • escavadeiras
  • caminhões de bombeiros
  • guindastes
  • empilhadeiras

 

 

https://www.posital.com/pt/noticia/noticias-sobre-produtos/dynamicinclinometer_ul.php

Send this to a friend