IP69K – O máximo nível de proteção

A tecnologia vem avançando cada vez mais, componentes de maior vida útil, performance e eficiência são cada vez mais utilizados em ambientes que exigem maior proteção. E o que significa níveis de proteção?

O IP (índice de proteção) define o grau de proteção de um determinado item em relação a objetos sólidos (poeira) e líquidos, além da sigla “K” que refere-se a proteção de jatos de água em alta pressão. A proteção de nível máximo na classificação é o IP69K.

O IP69K é desenvolvido para áreas onde é necessário proteção extra contra alta pressão e alta temperatura. As aplicações típicas que exigem essa classificação são máquinas móveis (uso externo), indústria de alimentos onde o equipamento é limpo intensamente com alta pressão ou vapor de água, petroquímica, barragens, equipamentos com cortes por pressão de água e entre outras aplicações que requerem um alto nível de proteção.

Fatores como material utilizado, vedação, tecnologia química entre outras partes que compõem um componente / produto são essenciais para um alto nível de proteção. Além disso a tecnologia de construção é primordial para uma proteção e aplicação desse nível.

Pensando nessas aplicações que requerem esse tipo de proteção, a SOB Brasil oferece soluções europeias e norte-americanas como conectores elétricos (nos mais conhecidos padrões), sensores (pressão, inclinação e posicionamento), chaves de acionamento além de gabinetes metálicos e não metálicos (essencialmente plásticos) com a classificação IP69K.

 

Confira aqui alguns produtos relacionados da SOB Brasil.

SHOPPING CART

close
Send this to a friend