FMAD NEO – Filtro trifásico com fase neutra

FMAD NEO é o modelo mais recente da linha de filtros de um estágio para sistemas trifásicos com fase neutra, com estrutura compacta e alto desempenho, a nova série é ideal para aplicações com pouco espaço.

Os filtros trifásicos ocupam muito espaço sendo assim um dos maiores problemas para o projeto, pensando nisso a SCHURTER criou a linha FMAD NEO com um novo design de filtros, muito mais compacto que as gerações anteriores. Fornecendo alto desempenho para sistemas trifásicos, atendendo correntes de 16A à 230A com 50/60 Hz. Projetado com componentes de alta qualidade, a atenuação do filtro permanece muito alta em relação às suas dimensões.

A nova linha também é adequada para dispositivos com altas cargas de interferência eletromagnética (EMC). As aplicações incluem conversores para sistemas fotovoltaicos, modernos inversores de frequência, unidades de armazenamento de bateria ou estações de carregamento para veículos elétricos.

Os filtros possuem terminais com fixação dos contatos por parafuso garantindo segurança e confiabilidade. Com flange metálica permite uma excelente fixação e aterramento.

As versões padrões podem ser usadas em uma ampla faixa de temperatura de -40°C a 100°C, aprovados pela ENEC e CURUS para aplicações de até 520 VAC.

Característica:

  • Para sistemas trifásicos com fase de neutra e terra
  • Filtro de único estágio para alta eficiência e desempenho
  • Estrutura leve e compacta
  • Ampla faixa de temperatura (-40°C à 100°C)

Certificações:

  • Aprovações VDE
  • Aprovações UL
  • IEC 60939
  • UL 1283
  • IEC / UL 60950

 

Mecanização de gabinetes OKW

A OKW oferece o serviço de customização e usinagem dos seus gabinetes entregando assim a solução completa ao cliente. Também é fornecido todo o auxilio para o desenvolvimento do projeto, como: suporte técnico, desenhos detalhados e como opcional modelo 3D do gabinete já mecanizado.
A moderna unidade fabril da OKW conta com maquinas CNC, onde são produzidas soluções individuais de acordo com o projeto proposto.

– USINAGEM CNC

A usinagem dos gabinetes é feita com processo de:

  • Fresagem: recortes, rebaixos, aberturas para displays, ajustes de tamanho, entrada de cabos e áreas recessadas para películas decorativas e teclados de membrana.
  • Furação: Furos personalizados em qualquer face, furação roscadas (métrico) M2 em diante.
  • Gravações: Com todas opções de gravações (linhas, cores e fontes).

OPÇÕES DE FIXAÇÃO

Para uma configuração e otimização dos componentes internos do gabinete, podem ser feitos ajustes de fixação da sua placa:
• Buchas rosqueadas
• Pinos rosqueados
• Espaçadores
• Torres de fixação
• Parafusos
• Anel o-ring

Conector modular com sistema push-lock

A ODU lança seu novo conector modular da linha azul, o MAC push-lock, agora com a opção de travamento por encaixe (push-pull) e tamanho compacto com opção de acoplar 6 tipos de conexões.

O conector modular push-lock garante ergonomia e praticidade, com design moderno e compacto, possibilitando a utilização em locais com pouco espaço.
Sua carcaça em preto é feita em plastico de alta qualidade garantindo robustez e leveza, permitindo 5000 ciclos de acoplamento.

A vedação do conector garante grau de proteção IP67, com a fixação dos cabos feita através de um prensa cabo M25.

• O MAC push-lock permite fixar até 7 modulos, com 6 diferentes tipos de conexão:

1) Transmissão de dados de até 5Gbit/s.

2) Ar comprimido de 20 bar.

3) Fluidos 10 bar.

4) Coaxial 50 Ω/4 GHz ou 75 Ω/2.2 GHz.

5) Sinais de USB® 2.0 e 3.1, FireWire®, Ethernet.

6) Corrente elétrica até 2500V.

Os modulos da ODU permitem uma vida util de até 10000 ciclos de acoplamento. A montagem dos modulos é simples e dispensa o uso de ferramentas, sendo fixados por clipes. Sua estrutura ainda conta com 6 diferentes combinações de pinos de posicionamento (codes).

• Trava push-lock

Um sistema incrivelmente simples e confiável. Este tipo de trava economiza espaço e permite que vários conectores possam ser montados próximos um dos outros utilizando baixa força de acoplamento (40 newtons).

INCLINÔMETROS COM COMPENSAÇÃO DE ACELERAÇÃO – SERIE TILTIX

A POSITAL FRABA lança seu novo inclinômetro da linha TILTIX com compensação de aceleração dinâmica, fornecendo medidas de inclinação mais precisas em equipamentos com movimentos rápidos. Esses novos dispositivos usam uma combinação de acelerômetros e giroscópios eletromecânicos para fornecer medições precisas, mesmo quando os instrumentos estiverem sujeitos a grandes forças aceleração.

• Compensação de acelerações e movimentos bruscos.
• Medição precisa durante movimentos dinâmicos.
• Saída opcional de aceleração e taxa de rotação.
• Grau de proteção até IP69K.
• Ampla faixa de temperatura de -40 a +85 °C.

Sistema de medição TILTIX
(Compensação de movimentos bruscos)

Os inclinômetros da serie TILTIX da POSITAL são baseados em acelerômetros com sistema MEMS que dependem do monitoramento do efeito da gravidade para obter o resultado de medição.

 

As acelerações e movimentos rápidos proporcionam erros nas medições de inclinação. Esse problema é eliminado pela adição de um conjunto de giroscópios eletromecânicos aos inclinômetros. Os sinais destes giroscópios são usados para compensar os efeitos dos movimentos bruscos, com o resultado de que os novos inclinômetros TILTIX dinâmicos podem ser usados de forma confiável em equipamentos móveis, tais como máquinas para construção, equipamentos de mineração, guindastes, máquinas agrícolas e em qualquer outro lugar onde os movimentos rápidos, choques e vibrações podem ser encontrados. A compensação dessas forças de aceleração externas é crítica para todas as máquinas onde são necessárias medições limpas durante movimentos dinâmicos. Os novos inclinômetros dinâmicos TILTIX têm uma faixa de medição de ± 180 ° em dois eixos que abrangem toda a gama de movimentos.

 Resolução 0.01°
 Precisão 0,3°
 Precisão de 0,5° durante movimentos dinâmicos
 Tempo de medição interna: 5 m/s
 Max. faixa de medição ± 180°
 2 eixos ou 1 eixo de medição
 Montagem horizontal ou vertical
 Tensão de alimentação 10 a 30 V
 Faixa de temperatura -40 a 85° C.
 Interface CANopen (Perfil DS-410)
 Interface SAE J1939

Filtro monofásico para aplicações AC/DC – FMAB HV

A SCHURTER lança seu novo filtro monofásico de alta corrente AC ou DC, o FMAB HV combina design compacto com excelente nível de desempenho, ideal para aplicações em, equipamento médicos e industriais.

Os novos filtros monofásicos FMAB HV garantem proteção em correntes AC ou DC (277VAC / 400VDC), oferecendo máximo desempenho e proteção em um produto compacto, atendendo as mais diversas aplicações. As fontes de alimentação AC ou DC são cada vez mais usadas para melhorar a eficiência energética e aumentar a confiabilidade do sistema. Isso permite que o filtro seja utilizado
O filtro possui uma carcaça de aço com uma base fechada, isso protege o filtro contra interferências externas, independente de como e onde ele seja montado.
A linha FMAB HV é adequada para dispositivos com alta interferência simétrica, como exemplo; aparelhos eletrodomésticos, datacenters e equipamentos médicos, odontológico e industrial.
Os contatos dos filtros para montagem estão disponíveis com terminais de conexão rápida de 6,3 x 0,8 mm. A montagem é feita através de flanges na sua carcaça de metal, facilitando a montagem e garantindo uma excelente fixação.

Normas e certificações:
A série foi projetada tensões de 1A à 20 A, a 277 VAC / 277 VCC de acordo com o padrão IEC e 277 VAC e 400 VDC de acordo com o padrão UL / CSA.
Atende a aprovação ENEC e CURUS e é adequado para aplicações de acordo com a norma IEC 60950.
O FMAB HV possui como opcional varistores embutidos para proteger contra picos e surtos de energia.

Principais características:

• Para altas tensões em corrente continua ou alternada
• Excelente atenuação simétrica
• Carcaça de aço completamente fechada
• Opcional de proteção contra picos de energia
• Temperatura de atuação de -40°C a 100°C
• Correntes nominais: 1, 3, 6, 10, 12, 16, 20 A (ENEC / UL / CSA)