INCLINÔMETROS COM COMPENSAÇÃO DE ACELERAÇÃO – SERIE TILTIX

A POSITAL FRABA lança seu novo inclinômetro da linha TILTIX com compensação de aceleração dinâmica, fornecendo medidas de inclinação mais precisas em equipamentos com movimentos rápidos. Esses novos dispositivos usam uma combinação de acelerômetros e giroscópios eletromecânicos para fornecer medições precisas, mesmo quando os instrumentos estiverem sujeitos a grandes forças aceleração.

• Compensação de acelerações e movimentos bruscos.
• Medição precisa durante movimentos dinâmicos.
• Saída opcional de aceleração e taxa de rotação.
• Grau de proteção até IP69K.
• Ampla faixa de temperatura de -40 a +85 °C.

Sistema de medição TILTIX
(Compensação de movimentos bruscos)

Os inclinômetros da serie TILTIX da POSITAL são baseados em acelerômetros com sistema MEMS que dependem do monitoramento do efeito da gravidade para obter o resultado de medição.

 

As acelerações e movimentos rápidos proporcionam erros nas medições de inclinação. Esse problema é eliminado pela adição de um conjunto de giroscópios eletromecânicos aos inclinômetros. Os sinais destes giroscópios são usados para compensar os efeitos dos movimentos bruscos, com o resultado de que os novos inclinômetros TILTIX dinâmicos podem ser usados de forma confiável em equipamentos móveis, tais como máquinas para construção, equipamentos de mineração, guindastes, máquinas agrícolas e em qualquer outro lugar onde os movimentos rápidos, choques e vibrações podem ser encontrados. A compensação dessas forças de aceleração externas é crítica para todas as máquinas onde são necessárias medições limpas durante movimentos dinâmicos. Os novos inclinômetros dinâmicos TILTIX têm uma faixa de medição de ± 180 ° em dois eixos que abrangem toda a gama de movimentos.

 Resolução 0.01°
 Precisão 0,3°
 Precisão de 0,5° durante movimentos dinâmicos
 Tempo de medição interna: 5 m/s
 Max. faixa de medição ± 180°
 2 eixos ou 1 eixo de medição
 Montagem horizontal ou vertical
 Tensão de alimentação 10 a 30 V
 Faixa de temperatura -40 a 85° C.
 Interface CANopen (Perfil DS-410)
 Interface SAE J1939

Comments for this post are closed.